Foi confirmado, na noite deste domingo (12), o terceiro caso de varíola dos macacos no Brasil. De acordo com informações da Agência Brasil, a terceira vítima da doença no país é um homem de 51 anos, morador da cidade de Porto Alegre, que viajou recentemente para Portugal. O paciente retornou ao Brasil no último dia 10 de junho.
Segundo a Agência Brasil, o caso foi notificado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul e confirmado após análise no Instituto Adolf Lutz, em São Paulo. Conforme o laudo, trata-se de mais um “caso importado da doença”.
Ainda de acordo com a Agência Brasil, o Ministério da Saúde também confirmou o diagnóstico e, por meio de nota, informou que o paciente está em isolamento domiciliar e com quadro clínico estável. A pasta ainda ressaltou que tem tomado medidas de contenção e controle contra a doença.
Antes do surgimento deste novo caso, o Brasil já havia confirmado duas contaminações pela varíola dos macacos no país em São Paulo. Além disso, outras seis pessoas estão com suspeitas de terem contraído a doença. No momento, todos estão isolados.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...